Morte de Marcos tem duas causas?
A morte de Marcos Adriano Amorim (42), ocorrida dia 30 do mês passado após uma provável rixa com um homem na rua Valdir Zorrer, no bairro Steffen, continua causando dúvidas. Na certidão de óbito emitida pelo Serviço Registral de Brusque do Cartório de Registro Civil Schaefer Wichern, a causa da morte de Marcos consta como um traumatismo crânio-encefálico e hematoma extradural, conforme atestado assinado por um médico.
No Instituto Geral de Perícias (ex-IML), o laudo do exame de necropsia assinado por um médico legista, que segundo o delegado Juscelino Carlos Boss é o mesmo que assina a certidão do Serviço Registral, aponta a casa da morte como tendo sido um aneurisma cerebral.
O aneurisma é uma dilatação anormal de uma artéria cerebral que pode levar a ruptura da mesma no local enfraquecido e dilatado. Uma comparação de como se parece um aneurisma é a dilatação ou irregularidade da câmara de um pneu. Formam-se irregularidades na superfície da câmara e em um destes locais há ruptura da mesma com perda de ar sob pressão. Nos indivíduos que têm aneurisma cerebral há a ruptura desta irregularidade da artéria cerebral e "vazamento" de sangue para um espaço virtual que existe no cérebro chamado de "espaço subaracnóide").
A Polícia Civil de Brusque está investigando o assunto, através do delegado Juscelino.